terça-feira, 15 de junho de 2010

Novo, Tudo NOVO.

       
        Nos dias 04, 05 e 06 deste mês houve o XV EJC - Encontro de Jovens com Cristo da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora. Por motivos supervenientes não consegui participar do primeiro, a sexta-feira à noite. Aqui, passarei ao leitor minha experiência desse evento.

         Muitas vezes pensei que EJC fosse uma verdadeira lavagem cerebral nos jovens que participavam; não de todos, mas daqueles que deixavam-se entrar no clima e no propósito. Depois que pude, finalmente, após três tentativas, participar constatei que estava certa, parcialmente, ao pensar que ele era uma lavagem cerebral. Digo parcialmente porque os jovens saem dele mudados quase que holisticamente para enfrentar um mundo igual, mas vendo-o sobre outro enfoque, com outras perspectivas. Percebem a relevância que a família tem na vida deles, a imprescindibilidade de um verdadeiro amigo, a sapiência para enfrentar os óbices vitais.
        
        É uma grande curiosidade para os que ainda não participaram e mais ainda para aqueles que querem participar. Mas, garanto, que não é vã, pois é um momento único e especialíssimo na nossa vida. Momentos surpreendentes, pensei até não estar na Terra, pois flutuei quando estive diante de cenas inacreditáveis. Vários fatos chamaram a minha atenção, mas por questões de SIGILO, não posso amiudá-los.

         Tinham, em média, seissentas pessoas trabalhando para promover a felicidade de outras cento e vinte. O mais belo: a maior parte era composta por jovens. Durante o final eu chorei de felicidade por muitos motivos e um deles foi ver os que organizaram se abraçando e chorando por tudo ter dado certo. Atitude belíssima que não vemos com frequência neste mundo hodierno, onde pairam egoísmo, concorrência, soberba e a solidariedade fica marginalizada.

          A todo momento o amor exalava e em todos os lugares, as pessoas que eu nunca tinha visto sorriam para mim, sem maiores motivos, os abraços eram verdadeiros e dava para sentir o corção pulsante do outro, o sono e o cansaço eram como matéria-prima transformável, pois que eles viraram felicidade e o moral nunca diminuía. De fato, nós saímos de lá NOVOS, estamos RENOVADOS.

          Fiquei pensando se fosse assim fora do Encontro como seria o mundo...