domingo, 5 de maio de 2013

Quero ser artista!

Tenho a curiosidade de saber como é a vida do artista há tempos. Concluí que é linda, leve, louca e lúcida. É paradoxal e conectada.Sem horário normal para cumprir, sem indicador no ponto eletrônico, às oito e, depois, às dezoito.

O artista não tem hora extra, não tem que chamar o superior de "doutô". Aliás, o artista tem superior? Pode ter, mas deve ser sua intuição, seu instinto. Ah! É bucólico ter que obedecer ao seu instinto, à sua intuição. Oh! Maravilha! 

Quero ser artista!

Se eu fosse artista, seria cantora, musicista, bailarina e poetisa. A música, a boa música, estaria presente no meu dia-a-dia, durante meus ensaios, minhas passadas de som. Ela também tocaria nas minhas folgas, que seriam às segundas-feiras, afinal, qual cantora canta, a trabalho, nesse dia? Qual músico toca, para cumprir contrato, nesse dia? Qual bailarina dança, para se apresentar, nesse dia? Ah! Mas, para o poeta, todo dia é dia da poesia.

Tudo seria inspiração, para mim, mas ela se concretizaria à noite e durante a madrugada. Criando uma canção, arranjos, coreografias e versos. Tudo seria numa mesma sinfonia.

Quero mesmo é ser artista!

No palco, sentir-me-ia noutro mundo, com a energia do artista, aquela que só ele carrega, só a ele foi dado o privilégio de nascer com ela. No fundo, no fundo, creio que tenho uma gota do sereno dela em meu coração, por isso

Quero mesmo e ainda serei artista!

Raissa P. Palitot Remígio