domingo, 17 de abril de 2016

Aprendendo a viver! (?)




Inteligência emocional é tão importante quanto a água que bebemos, o ar que respiramos, afinal chegar à morte é possível, diante de sua ausência. É mesmo alarmante o quanto podemos ser destruídos, se não soubermos lidar com as adversidades diuturnas que surgem diante de nós. 

Em meio à uma vida tão rápida, sem tempo para nosso autoconhecimento, crescemos sem sabermos quem verdadeiramente somos, quando não, muitas vezes, somos impelidos pela família, pelos amigos, pelos seguimentos da sociedade, da religião, das ideologias que seguimos a sermos alguém, que não nós mesmos.

Eu, por exemplo, quero mesmo é ser artista, mas, concomitantemente, quero também ser objeto de mudança social, da diminuição das desigualdades sociais, da violência contra idosos, contra crianças, da corrupção dentro do poder público e de nós, afinal também nos corrompemos, autossabotando-nos.

Mas, para sermos quem queremos ser, é indispensável sermos inteligentes emocionalmente falando. É indispensável estarmos plenos, estarmos em paz conosco, com nossos pares e com o universo. Desse modo, a vida fica mais fácil ou ficaria menos difícil ou um pouco mais suportável?

(...)

Raissa P. Palitot Remígio

17/04/2016