terça-feira, 15 de janeiro de 2019

O Sorriso e O Gingado

Visão panorâmica para averiguar quem seria passível de investidas
Pessoas dançantes, livres, mas nenhuma era tão espontânea quanto tu
Nenhuma era tão solta, leve e sorridente quanto tu
Que direcionou o sorriso mais encantador pra mim naquela noite.

Passado um tempo a perder de vista, fiquei do teu ladinho sem nem querer
E tu olhou pra mim e mostrou tua cerveja, convidando pra gente brindar
E a gente brindou... sorrindo, um do lado do outro
Foi lindo. Foi sutil. Foi sincero e nada intrusivo.

E de lá, a gente partiu pra outro destino.
Com luz amena, no chão, janela aberta, e Chico César tocando "Da Taça/Onde Estará o Meu Amor",
Tu me recebeu com jeito e muito carinho.
Foi tão massa que a gente adormeceu e acordou com a luz do sol, entrando pela janela e ouvindo o canto dos passarinhos.

De lá pra cá, tu, passarinho, quer voar. Voa e leva teu encanto a quem merecer receber.
Eu... também vou voar, levando em minha memória teu sorriso, aquele, que mais me encantou naquela noite em que a gente se brindou pela primeira vez.

Raissa P. Palitot Remígio
15/01/2019

Nenhum comentário: